MAMORÉ ENCERRA PRIMEIRO TURNO COM VITÓRIA EM CIMA DO DEMOCRATA/SL

Na manhã deste domingo, o Mamoré conquistou sua segunda vitória como visitante no Módulo II do Campeonato Mineiro. Em Sete Lagoas, o Sapo visitou o Democrata e venceu por 4 a 3 com gols três gols de Dinei e um de Felipe. Para o Jacaré, Ilton e Miller, com dois, descontaram. Mamoré e Democrata SL voltam a se enfrentar no dia 18 de março, pelo returno da competição. Desta vez, a partida será em Patos em Minas, no estádio Bernardo Rubinger, às 20h.

Dentro de casa, o Democrata SL buscava a segunda vitória no Módulo II. O Mamoré queria vencer a segunda partida fora de casa. Logo no primeiro minuto de jogo, o meia do Mamoré, Evandro, pediu pênalti, porém, o juiz Josué Otaciano dos Santos entendeu que não houve a infração.

Dois minutos depois, Dinei teve a chance de abrir o marcador para o Sapo. O atacante saiu na frente com goleiro Gonçalves, mas finalizou fraco. O Mamoré tinha mais posse de bola, criava algumas chances, uma delas com Evandro em cobrança de falta, entretanto, o gol só foi sair aos 16 do primeiro tempo. O meia Felipe arrematou sem chances para o arqueiro Gonçalves.

Até os 20 minutos da etapa inicial, o time de Patos de Minas esteve melhor. Na sequência, o Jacaré melhorou consideravelmente. Teve uma chance clara com o atacante Cinésio, mas o goleiro Gessé levou a melhor. A outra boa chance surgiu com Ilton. O meia do Democrata chutou de fora da área e a bola bateu na trave da meta esmeraldina.

De tanto insistir, o gol de empate saiu. O meia Ilton conseguiu vencer Gessé depois de uma finalização aos 28 minutos.

A partida ficou equilibrada até o atacante Dinei começar a fazer a diferença. Aos 41 minutos, Flávio Mineiro cruzou dentro da pequena área e o atacante fez o segundo do Mamoré. Aos 44, foi à vez do Evandro tocar para Dinei e o atacante fez o segundo dele na partida: 3 a 1.

Etapa final

No segundo tempo, o Democrata precisava buscar no mínimo o empate. O Mamoré tinha a missão de manter o resultado ou ampliar. Aos 11 minutos, o atacante Miller diminuiu o marcador depois de penetrar na zaga do Mamoré.

Empolgado com o gol, o Jacaré desperdiçou a chance de empatar. O atacante Rômulo invadiu a área e Gessé fez excelente defesa.

Depois desses sustos, o Mamoré melhorou no jogo. Teve a chance de ampliar com o meia Esquerdinha e com Charles, entretanto, não obtiveram êxito nas finalizações.

O quarto gol foi sair em cobrança de pênalti arrematada por Dinei. O atacante fez o terceiro dele na partida. Neste compromisso, o Democrata teve dois jogadores expulsos. O zagueiro Torquete e o meia Ilton receberam cartão vermelho. Antes de encerrar a partida, o atacante Miller fez terceiro do Democrata e o volante Mica do Mamoré foi expulso.

Com o resultado, o Democrata permanece com cinco pontos e fica na quinta posição do grupo. Já o Mamoré, chega a 10 e assume a liderança de forma provisória. O Sapo só perderá o posto de líder se a Patrocinense vencer a URT fora de casa.

Democrata SL

Gonçalves; Leo, Turquete, Franklin (Galego) e Pedro; Paulinho, Tales, Samuel e Ilton; Cinésio (Rômulo) e Miller.

Técnico: João Paulo

Mamoré

Gesse; Flávio Mineiro, Márcio Paraíba, Henrique e Rafael Bahia (Walker); Mica, Tôto, Caio, Felipe (Charles) e Evandro (Esquerdinha); Dinei.

Técnico: Gian Rodrigues

Globoesporte.com – www.globoesporte.globo.com

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *